Categorias

Google atrasa pagamento do AdSense a webmasters brasileiros

São Paulo – Buscador atrasa pagamento de cheques relativos a links patrocinados por “restrições impostas pelas leis brasileiras”.

O Google suspendeu temporariamente o pagamento a webmaster no Brasil por seu sistema de propaganda online Google AdSense, em razão de suspostos problemas do buscador com o governo brasileiro na emissão do cheque de pagamento.

Na sexta-feira (12/01), usuários responsáveis por sites que contam com o sistema de anúncios online receberam uma mensagem do Google alegando que “a entrega do seu cheque do AdSense, emitido em dezembro” seria atrasada.

O e-mail afirma que “restrições impostas pelas leis brasileiras aduaneiras que regulam o envio de cheques por courier” justificam a suspensão do pagamento, referente ao tráfego do mês de novembro de 2006.

Atualmente, a quantia faturada mensalmente pelo webmaster no AdSense é repassada pelo Google por meio de cheques internacionais, que são faturados em bancos nacionais.

Procurado pelo IDG Now!, o Google no Brasil alegou uma possível falha técnica para o problema, mas alegou não ter condições de comentar a questão em detalhes pelo feriado nos Estados Unidos em homenagem ao ativista Martin Luter King.

Com informações de IDGNOW.