Google censura aplicativos que bloqueiam publicidade da Play Store
Depois de fazer o AdBlock se tornar inútil para o Android 4.2.2, o Google decidiu combater de vez aplicativos que bloqueiam anúncios no Android e começou a fazer uma limpeza na Play Store, afirmando que os desenvolvedores estão violando regras da loja.
Com sua parte de publicidade prejudicada, o Google procurou e descobriu que os apps que eliminam propagandas no Android violam regras como a de interferência em redes, serviços e propriedades de terceiros e decidiu agir sobre isso: a empresa enviou emails para desenvolvedores de aplicativos como AdBlock Plus, AdAway e AdFree, afirmando que eles violaram termos do acordo para desenvolvedores da Play Store e, por isso, tiveram seus serviços removidos.
O Android continua sendo aberto e a medida do Google não altera em nada esse fato, o problema está na Play Store, que tem termos e regras de uso. Isso significa que os desenvolvedores podem continuar criando e distribuindo seus apps, só que de outras formas. O próprio site do Adblock Plus oferece seu download diretamente, sem precisar passar pela loja oficial do Google.
Você pode se interessar

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.
Mais publicações



