Categorias

Google Chrome terá suporte para Windows XP só até o final deste ano

Usuários do Windows que ainda não conseguiram dizer adeus ao bom e velho (enfase no velho) Windows XP, pelo menos serão capazes de navegar com segurança durante o resto do ano.

No blog do Google Chrome, o diretor de engenharia do navegador, Mark Larson, explicou que a empresa havia anunciado anteriormente que o suporte para Chrome no XP iria continuar pelo menos até abril, mas que a empresa decidiu fornecer regularmente atualizações e patches de segurança até o final de 2015.

windows-wp-chrome

“Nós sabemos que nem todo mundo pode facilmente mudar para um sistema operacional mais recente”, disse Larson. “Milhões de pessoas ainda estão trabalhando em computadores XP a cada dia. Queremos que essas pessoas tenham a opção de usar um navegador que é atualizado e tão seguro quanto possível em um sistema operacional não suportado”, explicou.

Mesmo ainda oferecendo suporte, Larson fez questão de apontar que o sistema ainda tem muito risco “de ser infectado por malware e vírus” e incentivou que todos mudem para um sistema operacional seguro suportado.

A Microsoft cortou o suporte ao Windows XP oficialmente apenas cerca de um ano atrás, não fornecendo correções de bugs, atualizações de segurança ou quaisquer outras atualizações para o sistema.