Categorias

Google, Cisco e SAP negociam compra da BlackBerry

Já não é mais novidade que a BlackBerry vem enfrentando sérios problemas e dificuldades em sua divisão de smartphones, com diversos rumores apontando para a venda da empresa. Hoje, os boatos estão aumentando ainda mais: fontes da Reuters afirmam que a companhia está em negociação com a Cisco Systems, Google e SAP.

As negociações podem significar apenas a venda de participações na empresa ou sua totalidade. A possível compra seria uma alternativa para um acordo preliminar de fechamento do capital da empresa, feito semanas atrás com o grupo Fairfax Financial Holdings, que mantém a maior parte das ações da BlackBerry.

Empresa pode ser comprada pelo Google
Empresa pode ser comprada pelo Google

De acordo com a Reuters, a BlackBerry anunciou que está aberta para manifestações preliminares de interesse de potenciais compradores, que supostamente incluí ainda a Intel, LG e Samsung.

As possíveis compradoras não quiseram comentar sobre o assunto, possivelmente por estarem agindo com cautela dado as incertezas de lucro da empresa, que no mês passado relatou um prejuízo trimestral de quase 1 bilhão de dólares.

Em nota divulgada pela Reuters, um porta-voz da BlackBerry disse que um comitê especial, com a assistência de conselheiros independentes financeiros e legais, estão “conduzindo uma robusta revisão de alternativas estratégicas”, mas não quis comentar sobre sua possível venda.