Google Doodle Leo Tolstoy
Categorias

Google comemora aniversário de Leo Tolstoy com Doodle interativo

O Google lançou um Doodle interativo hoje, 09 de Setembro de 2014, em homenagem ao famoso escritor russo Leo Tolstoy, autor de “Guerra e Paz” e “Anna Karenina”.

O Doodle permite que o visitante realize uma pesquisa a respeito do autor (através do ícone de busca), e também apresenta uma sequência com quadros bem interessantes e bonitos, todos fazendo referência à obra do autor. Além das duas obras acima mencionadas, os quadros também fazem referência a outro livro de Tolstoy, “A morte de Ivan Ilitch”.

Google Doodle Leo Tolstoy

Lev Nikolayevich Tolstoi, ou Leo Tolstoy, nasceu em 9 de Setembro de 1828 e faleceu em  20 de novembro de 1910, vítima de pneumonia. Foi um dos maiores mestres da literatura russa do século 19 e também um grande pacifista, que inclusive manteve correspondência com Mahatma Gandhi.

Espero que o Doodle inspire aqueles que o verem a descobrir e revisitar estas cenas da maneira que Tolstoy pretendia: através da leitura e releitura de suas narrativas atemporais“, disse Roman Muradov, designer que trabalhou no Doodle.

O autor chegou a ser excomungado pela Igreja Ortodoxa Russa, depois de dirigir a ela inúmeras críticas. Suas obras estão cheias de referências a uma vida mais simples, mais próxima da natureza, e ele também criou vários personagens imbuídos destes valores.