0 Compartilhamentos 471 Views

Google compra parte da HTC por 1.1 bilhão de dólares

21 de setembro de 2017

Os rumores de ontem tinham mesmo fundamento: o Google comprou uma parte significativa da HTC essa manhã por 1.1 bilhão de dólares.

Enganou-se apenas quem esperava uma aquisição total de uma empresa pela outra, uma vez que pelos termos da proposta a HTC ainda terá plena capacidade operacional, inclusive para produzir seus próprios smartphones.

O que o Google está levando é quase metade dos 4.000 profissionais da divisão móvel da HTC, muitos deles com experiência colaborativa com o Google para o desenvolvimento do pixel, além de direitos não exclusivos da propriedade intelectual. Em outras palavras, é uma compra de capital intelectual, não de instalações ou marcas. O HTC ainda manterá mais da metade de seus desenvolvedores e a possibilidade utilizar patentes e tecnologias de sua criação.

“Uma equipe de talentos da HTC vai se juntar ao Google como parte da organização de hardware”, proclamou o chefe da divisão de hardware do Google (e ex-presidente da Motorola), Rick Osterloh. E completou: “esses futuros companheiros no Google são pessoas maravilhosas com as quais já estivemos trabalhando de maneira próxima na linha de smartphones Pixel e estamos empolgados para ver o que podemos fazer juntos como um único time”.

Cher Wang, CEO da HTC, também celebrou o acordo com o Google e afirmou que isso irá “garantir inovação continuada dentro dos negócios da HTC de smartphones e Realidade Virtual do Vive”. A empresa aproveitou o mesmo comunicado para revelar que, inclusive, já está trabalhando em seu próximo smartphone de linha.

De acordo com os analistas de mercado, essa “aquisição” do Google é completamente diferente do que aquela ocorrida em 2011, quando a empresa comprou a Motorola inteira por 18 bilhões de dólares. Na ocasião, o tempo necessário para adequar toda a Motorola para o ecossistema operacional do Google atrasou o lançamento do Moto X em quase dois anos.

Desta vez, o Google busca agilidade, adquirindo somente mão de obra e tecnologias que poderão ser implementados quase que imediatamente em sua própria divisão de hardware, sem precisar se preocupar com os aspectos administrativos de uma empresa filiada.

Carregando...

Você pode se interessar

10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
13 visualizações
Artigos
13 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021

Jogos podem ser mais do que uma forma de entretenimento: podem também ser uma ferramenta de aprendizado.

Trybe e XP se unem na formação de novos desenvolvedores de software
Notícias
8 compartilhamentos167 visualizações
Notícias
8 compartilhamentos167 visualizações

Trybe e XP se unem na formação de novos desenvolvedores de software

Gabriel Fróes - 27 de julho de 2021

A Trybe e a XP Inc. se uniram e estão trazendo uma baita oportunidade pra você que quer entrar na área de desenvolvimento de softwares, quer muito ter uma excelente formação, mas não tem condições financeiras para tal. É a Turma XP que vai disponibilizar 300 vagas para o curso de desenvolvimento web da Trybe, […]

Lado a lado com a Inteligência Artificial: qual é o impacto que isso pode causar na programação?
Artigos
91 visualizações
Artigos
91 visualizações

Lado a lado com a Inteligência Artificial: qual é o impacto que isso pode causar na programação?

Carlos L. A. da Silva - 26 de julho de 2021

As máquinas vão dominar a programação e seu trabalho está ameaçado?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Por que usar Tailwind CSS
Artigos
314 visualizações
314 visualizações

Por que usar Tailwind CSS

Carlos L. A. da Silva - 7 de julho de 2021
Os doze melhores scripts para galeria de imagens em 2021
Artigos
380 visualizações
380 visualizações

Os doze melhores scripts para galeria de imagens em 2021

Carlos L. A. da Silva - 28 de junho de 2021
Windows 11 vem aí?!
Artigos
508 visualizações
508 visualizações

Windows 11 vem aí?!

Carlos L. A. da Silva - 15 de junho de 2021
As “gambiarras” que os desenvolvedores de jogos utilizam
Artigos
667 visualizações
667 visualizações

As “gambiarras” que os desenvolvedores de jogos utilizam

Carlos L. A. da Silva - 6 de junho de 2021