Categorias

Google confirma: Chromecast será lançado em mais países nas próximas semanas

O Google tem uma boa notícia para nós que não moramos nos EUA: O Chromecast finalmente está chegando a “muitos outros países” nas próximas semanas. O anúncio foi feito durante uma palestra de Sundar Pichai, vice-presidente do Android, Apps e Chrome, na SXSW.

No mês passado, surgiram relatos de que o Chromecast chegaria em breve no Reino Unido e Austrália, mas nada tinha sido confirmado ainda. O Google lançou o gadget em julho do ano passado e anunciou um kit para desenvolvedores SDK em fevereiro desse ano.

Embora Pichai não tenha revelado os números de vendas específicos para o Chromecast, ele afirmou que clientes têm comprado “milhões” de unidades e as vendas continuam a crescer rapidamente.

Chromecast foi lançado nos EUA no ano passado
Chromecast foi lançado nos EUA no ano passado

O gadget de US$ 35 vem recebendo novas funcionalidades e serviços lentamente ao longo dos últimos meses. Agora que o dispositivo tem um kit SDK e está se expandindo internacionalmente, podemos esperar um ritmo mais rápido de melhorias para o serviço.

Ainda permanece um mistério quais países receberão o Chromecast. Mais informações sobre isso devem ser dadas pelo Google nas próximas semanas.