Categorias

Google confirma “update de qualidade” que muda tráfego de sites

No início deste mês, alguns sites de notícias começaram a notar mudanças nos resultados de pesquisa do Google e como isso afetava seu tráfego, mas o Google não lançou nenhuma declaração explicando o que tinha acontecido.

Mais sites começaram a reclamar, chegando até a apelidar a mudança de “Atualização fantasma”, porque algo parecia ter acontecido, mesmo que o Google não estivesse reconhecendo.

Mas agora o Google finalmente revelou que não só sabe o que aconteceu, mas também que foi o responsável pela mudança.

google

A gigante revelou ao site Search Engine Land que houve mudanças no centro do seu algoritmo de ranking em termos de como ele processa “sinais de qualidade”.

O “Update de Qualidade”, como o Search Engine Land o apelidou, significa que sites que têm maior qualidade de acordo com a nova atualização de qualidade do Google, vão começar a aparecer mais em pesquisas. Infelizmente, o que significa “qualidade” para o Google ainda não foi revelado.

John Mueller, do Google, explicou em um hangout no Google+ que essas atualizações algorítmicas acontecem “o tempo todo” com o objetivo de “certificar que a qualidade dos resultados da pesquisa são realmente tão altas quanto possível”.