O Google, que domina o segmento de busca na internet e já está tentando entrar em negócios de TV e jornais, deverá entrar em mais um mercado. Nesta terça, o Google planeja revelar um novo serviço que mede o uso da internet, de acordo com executivos de publicidade que acompanham o setor.
A nova ferramenta pretende ajudar os anunciantes a encontrarem os melhores lugares para comprar anúncios online ao mostrar para eles os websites visitados pelos seus consumidores alvo.
O serviço do Google tem potencial para ser uma grande ameaça competitiva para o que agora é oferecido por companhias de medição de internet, conforme eles. Os dois principais agentes desse segmento – a comScore e a Nielsen Online – colhem dados sobre uso da internet por meio de painéis e pesquisas, que os críticos dizem que podem ser inconsistentes e incompletos.
A nova oferta do Google será baseada em maior parte em dados de servidores de internet, que permitem uma visão mais profunda e ampla do uso da internet. E, diferentemente de serviços da Nielsen e da comScore, o do Google será oferecido a publicitários de graça, segundo os executivos. As informações são da Dow Jones.
Com informações de Yahoo!.