Categorias

Google deve lançar sua nova rede social em maio

E o Orkut? Vai acabar?
Nesta segunda-feira (14/3) surgiram novos boatos sobre o lançamento de uma possível rede social do Google. Os rumores apontavam que o novo serviço seria divulgado na SXSW, conferência de interatividade que acontece de 11 a 20 de março no Texas, Estados Unidos.

No entanto, os rumores foram desmentidos quando a própria Google disse ao site Read/Write Web Blog que não faria nenhum anúncio durante a conferência. “Nós não temos o costume de lançar nada em evento de terceiros”, disse o porta-voz da companhia.

Com a declaração da empresa, o blog acredita que a divulgação da possível rede social, apelidada de Circles, deve acontecer em maio de 2011 na conferência anual da empresa, a Google I/O. No evento do ano passado, a companhia lançou a Google TV e no ano anterior foi a vez do Google Wave ser anunciado para o público.

Segundo o blog, a rede social irá oferecer compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens, porém com um conceito maior de privacidade. Somente os amigos mais presentes na vida digital dos usuários poderão ter acesso aos dados compartilhados na Circles.

Com informações de Olhar digital.