Categorias

Google deve lançar versões infantis de seus produtos

Um novo relatório hoje do USA Today diz que o Google está trabalhando em novas versões de seus produtos mais populares para crianças menores de 12 anos.

De acordo com o relatório, o Google Search, YouTube e Chrome provavelmente chegarão primeiro, uma vez que eles têm “apelo mais amplo”.

Pavni Diwanji, vice-presidente de engenharia da empresa, disse que “o grande motivador dentro da empresa é que todos estão tendo filhos, por isso há um esforço para mudar os nossos produtos e torná-los divertidos e seguros para as crianças”.

shutterstock_174748526-798x310

Diwanji ressaltou ainda que “esperamos que isso seja controverso, mas a simples verdade é as crianças já têm a tecnologia nas escolas e em casa, de modo que a melhor abordagem é simplesmente ver se ela é utilizada corretamente”.

A engenheira também deu a entender que os planos do Google envolvem funções de supervisão para os pais, mas a empresa não tem certeza de quanto controle deve oferecer ainda.

Não há nenhum indício de quando o Google pode lançar os produtos, ou quanto tempo a empresa já vem desenvolvendo esses produtos. Nós esperamos ver algo em 2015.