Categorias

Google divulga novo aplicativo para o YouTube

Aplicativo será desenvolvido para iPhones
Google anunciou, nesta terça-feira, que seu novo aplicativo do YouTube para iPhones estará disponível para download na App Store.

A Apple, fabricante do iPhone, anunciou que suas futuras versões de seu sistema operacional IOS não teriam aplicativo, isso já acontece desde 2007. Porém a fabricante percebeu que sua licença para incluir o aplicativo da Google havia terminado. Apple já havia se desvinculado antes da Google na utilização de aplicativos de mapas.

A Google desenvolveu uma versão mais completa do aplicativo do YouTube feito pela Apple. O buscador acrescentou uma melhor na navegação no portal de vídeos e opções para compartilhar conteúdos nas redes sociais Twitter, Facebook e Google+, assim como por e-mail e mensagem de texto.

A Google divulgou que o aplicativo estará disponível para iPhone e iPod Touch e terá um guia para navegar pelos canais que o usuário seja assinante. Além disso, a companhia californiana informou que nos próximos meses terminará o desenvolvimento do aplicativo do YouTube para a utilização em iPads.

.