Categorias

Google doa mais de 2 milhões de reais para grupo que pretende melhorar diversidade na tecnologia

Com diversos relatórios mostrando que as maiores empresas de tecnologia ainda têm pouca diversidade entre seus funcionários, o Google decidiu tentar ajudar a resolver o problema.

A gigante ofereceu US$ 775 mil dólares (um pouco mais de R$ 2 milhões) em doações para Code2040, um grupo sem fins lucrativos que procura melhorar a diversidade na tecnologia.

O valor será investido em programas de treinamento gratuitos para 5 mil estudantes de engenharia negros e latinos, e permitirá que a organização chegue em três novas cidades dos EUA.

google

A ajuda do Google também permitirá que o grupo dê a empresários negros ou latinos uma ajuda de custo e até mesmo um espaço de trabalho por um ano para construir a sua própria startup.

“Uma das razões que existe essa diferença de oportunidades para engenheiros negros e latinos é que eles têm uma rede relevante menor e menos recursos e discernimento em torno do que é necessário para conseguir um emprego em tecnologia”, explicou Laura Weidman Powers, co-fundadora do Code2040.

O Code2040 conta ainda com o apoio de outras empresas, como a Fundação Knight, Marc Andreessen, e o Airbnb.

“A ideia é inspirar jovens que podem não estar pensando sobre isso [tecnologia] como um plano de carreira”, disse John Lyman, diretor de parcerias do Google.