Parece que o Waze não será um produto tão fácil de ser conquistado pelo Facebook, agora que o Google está considerando comprar a companhia israelense de navegação por satélite. A disputa entre as duas gigantes deve gerar uma guerra de ofertas, podendo chegar em até US$ 1 bilhão.
De acordo com fontes internas do site Bloomberg, o aplicativo não será assim tão fácil de ser comprado: por estar recebendo ofertas de múltiplas partes, a empresa supostamente estaria apenas interessada em acordos acima de US$ 1 bilhão.
As negociações entre a companhia israelense e a rede social se tornaram públicas e chamaram a atenção de empresas como o Google. Mas pelo que parece a Waze vem se fazendo de difícil: de acordo com o Bloomberg, nenhuma das partes está próxima de um acordo, acrescentando que a empresa dona do aplicativo pode ainda escolher continuar independente.
Quando questionadas sobre os rumores, as empresas decidiram não se manifestar. O aplicativo Waze usa dados guardados nos smartphones de seus usuários para gerar mapas e dados de tráfego de veículos. As informações geradas são compartilhadas com outros membros do serviço em tempo real.