Categorias

Google e Johnson & Johnson se unem para construir robôs que ajudam em cirurgias

O que uma das maiores empresas farmacêuticas e de beleza do mundo tem em comum com um motor de busca? Bem, aparentemente… robôs.

Hoje a Johnson & Johnson anunciou que está fazendo uma parceria com o Google para desenvolver robôs que podem auxiliar em salas de cirurgia.

As empresas esperam que a tecnologia ajude a dar aos médicos maior controle e precisão na hora de fazer cirurgias e torná-las o mais minimamente invasivas possível para agilizar o processo de cicatrização.

SH-25_5

“Esta colaboração com o Google é mais um passo importante em nosso compromisso com o avanço dos cuidados cirúrgicos”, Gary Pruden, presidente mundial do grupo cirúrgico da J&J, disse em um comunicado de imprensa. “Juntos, pretendemos colocar as melhores informações de ciência, tecnologia e cirurgia nas mãos de equipes médicas de todo o mundo.”

A equipe do Google “Life Sciences”, por outro lado espera usar tecnologias de imagens e sensores para fornecer análises detalhadas durante procedimentos médicos, como remoção de tumor.

A colaboração do Google com a J&J é parte dos projetos Moonshot do laboratório Google X, que incluem ainda outros programas curiosos, como o Projeto Loon, carros de auto-condução e, claro, o Google Glass.