Categorias

Google e Yahoo! de olho no Buscapé

Se você gosta de uma pechincha, preste atenção nessa notícia. Até o próximo semestre a Google deve lançar no Brasil o mecanismo de busca de preços da empresa, o Froogle. O Yahoo! segue na mesma linha e também está perto de lançar por aqui o Kelkoo, mas ainda sem data definida. Os sites de comparação de preços, aliás, vão passar por uma revolução nos próximos meses.

Além da entrada dos dois gigantes, o brasileiro Buscapé deverá mudar de dono. O fundo norte-americano Great Hill Partners, acionista minoritário do site, teria feito uma proposta para comprar grande parte das ações do empresário Romero Rodrigues, principal acionista do Buscapé.

O Great Hill Partners, porém, não pretende administrar o site brasileiro. A idéia é repassar o controle do Buscapé para um dos grandes do setor, incluídos aí na lista o Google e o Yahoo!, que, com a compra, já poderiam entrar no Brasil com um ótimo cartão de visitas. Afinal, o Buscapé é o líder no mercado de pesquisas de preço na Internet brasileira e cresce a uma média de 30% ano.

Com informações de TNow.com.br.