Categorias

Google entra na justiça contra a Microsoft

O Google apresentou na segunda-feira uma ação judicial contra a Microsoft, na qual solicita a um juiz federal a imposição de mais restrições a alguns programas do grupo, informou a imprensa americana.

Na ação apresentada a um tribunal do distrito de Columbia, o Google questiona o programa da Microsoft que permite aos usuários de PC buscar dados em seu próprio computador. No ano passado, a empresa acusou o novo sistema operacional da Microsoft, Vista, de impor travas ao sistema operacional concorrente do Google.

A justiça americana, em virtude de um acordo concluído há quatro anos após uma ação antimonopólio contra a Microsoft, deve vigiar o grupo para verificar como os programas podem se integrar ao sistema operacional da empresa de Bill Gates. No entanto, a Microsoft efetuou mudanças na semana passada em seu programa de busca, modificações com as quais as autoridades antimonopólio dos Estados Unidos se declararam satisfeitas.

A ação do Google responde a um ataque na justiça da Microsoft mês passado. A Microsoft havia solicitado às autoridades responsáveis pela concorrência um bloqueio da compra pelo Google da gestora de publicidade na Internet DoubleClick.

Com informações de Terra.