Categorias

Google esconde clone de Flappy Bird no Android Lollipop

O Android 5.0, ou Lollipop para os íntimos, nem foi lançado ainda para o público, mas já traz boas surpresas. Quem testou o sistema encontrou um clone do jogo Flappy Bird escondido nas configurações.

Para ativar o joguinho, basta clicar várias vezes no número da versão dentro do menu de configurações do sistema móvel. Em um passe de mágica, aparece o robozinho símbolo do Android tentando escapar de pirulitos (“lollipops”) gigantes, com a mesma mecânica de voo do pássaro desengonçado de Flappy Bird.

flappy-bird-android

Não se sabe ao certo se o easter egg fará parte da versão final do Android 5.0 ou se é apenas um mimo para aqueles que tiveram a sorte de testá-lo agora. Mas o Google tem um longo histórico de “pegadinhas” e segredos e é bem provável que a brincadeira seja preservada.

Por outro lado, o Flappy Bird original não está mais disponível em nenhuma plataforma móvel. Depois do sucesso avassalador, seu criador, o vietnamita Doug Nguyen removeu o jogo de todas as lojas virtuais, para nunca mais voltar. Seu gesto não impediu que uma esquadrilha de clones tenha decolado seguindo a mesma fórmula e talvez essa seja a piada organizada pelos desenvolvedores do novo Android.