A maior empresa de buscas do mundo, o Google, está entusiasmada com o Brasil. Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, durante a reunião com representantes do governo brasileiro em Davos, na Suíça, integrantes da companhia manifestaram inclusive intenção de investimentos no País.
“Eles querem, inclusive, colocar recursos em programas sociais brasileiros”, revelou o ministro, citando que em algumas áreas de negócios da empresa o crescimento do Brasil é muito superior ao registrado nos Estados Unidos, como no caso do portal Orkut.
Nos encontros, acrescentou, “o presidente Lula falou muito sobre inclusão digital”. Lula também comentou, de acordo com Furlan, sobre uma possível ajuda da Google para a conectividade na área rural, com novas tecnologias.
Também durante o Fórum Econômico Mundial, o ministro Furlan encontrou integrantes da AMD e da HP. Segundo fontes próximas ao ministro, os incentivos do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC) para a área de semicondutores foram alguns dos temas do encontro com Hector Ruiz, presidente da AMD.
No início do ano passado, Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, estiveram no Brasil de olho no potencial de crescimento da internet na região e, conseqüentemente, dos negócios do Google no Brasil. Brin, nascido na ex-União Soviética, disse na ocasião que o País é muito atrativo por ter poucos obstáculos ao crescimento da companhia e da web.
Com informações de Computer World.