Categorias

Google Fiber oferece 700 Mbps de banda larga para cidade no Kansas

Google Fiber: 700 Mbps!
Para quem mora em Kansas City, esta semana um sonho tecnológico está se tornando realidade. Os primeiros usuários do Google Fiber, serviço de acesso à internet banda larga do Google, estão relatando velocidades reais de 700 Mbps.

Uma das imagens de um teste de velocidade postadas na internet mostra 696.38 Mbps para download e 620.49 Mbps para upload. O serviço ainda oferece 200 Mbps para redes sem fio. Tudo isso por US$70 dólares ao mês (o equivalente a cerca de R$140, no câmbio de hoje). O Google Fiber ainda disponibiliza um plano mais “modesto”, de apenas 5 Mbps, inteiramente grátis.

O projeto do Google criou a banda larga mais veloz dos Estados Unidos e está funcionando como laboratório de teste para a empresa. O Google está experimentando a criação de seu próprio equipamento e a infraestrutura necessária para prover o serviço, além de novas tecnologias de atendimento e suporte técnico.

De fazer inveja à maioria dos provedores de acesso, o Google garante que vai além da velocidade e busca oferecer a melhor experiência possível aos usuários. A empresa cita, por exemplo, que seus técnicos comparecem na hora exata marcada, limpam toda a sujeira com um aspirador de pó próprio e respondem todas as perguntas dos usuários de acordo com o nível de conhecimento de cada um.