Categorias

Google For Entrepreneurs, Prefeitura de SP e Rede Mulher Empreendedora lançam prêmiação para apoiar mulheres empreendedoras

Cerca de 52% das micro e pequenas empresas de São são hoje geridas por mulheres. Para apoiar isso, a Rede Mulher Empreendedora (RME), junto do Google For Entrepreneurs e a Tech Sampa (política da Prefeitura de São Paulo que apoia o empreendedorismo), lançaram o “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”.

O Prêmio distribuirá 50 mil reais entre cinco projetos que estimulem o empreendedorismo com foco em tecnologia e que sejam coordenados por mulheres. O objetivo é ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade.

image002

As interessadas podem se inscrever até o dia 15 de janeiro no site da RME. As propostas, que devem ser focadas na cidade de São Paulo, serão avaliadas por uma comissão julgadora com base nas seguintes características:

Difusão: Ações específicas de inspiração, difusão e valorização do empreendedorismo digital entre as mulheres, como a criação de empresas, investimento anjo, aceleração de negócios, conteúdo, assessoria, palestras, vídeos, entre outros.

Formação: Ações específicas de formação, capacitação, aperfeiçoamento e qualificação de mulheres interessadas em criar negócios digitais.

Pesquisa: Projetos de pesquisa e estudos que visam descobrir e/ou aprofundar o conhecimento sobre a presença e atuação feminina no empreendedorismo digital e em empresas de tecnologia.

Os cinco projetos que melhor atenderem aos requisitos propostos serão anunciados como vencedores no dia 07 de fevereiro de 2015 e receberão dez mil reais cada.