O Google estreou um método de publicidade que permite aos anunciantes inserir conteúdo rico no buscador.
Chamado de Google Gadget Ads, a plataforma ainda em fase de testes permite aos anunciantes inserir animações em flash, HTML dinâmico e conteúdo de mídia rico no Google.
Segundo o Google, a idéia é que os Gadget Ads apareçam mais como um conteúdo oferecido pelo anunciante do que como uma publicidade tradicional.
O Google explica que a idéia é criar um site dentro do site, uma janela onde o anunciante exibe seu anúncio em flash, porém de não de modo estático. O anunciante tem a opção de inserir atualizações no anúncio, como um site de notícias que atualiza seu conteúdo constantemente.
O usuário poderá também interagir com o anúncio. Num dos exemplos, o anúncio de um carro permite ao usuário colocar o CEP de onde mora e ver condições de tráfego dentro do anúncio. Ou então quando o anúncio é um game que pode ser jogado com cliques de mouse e teclado.
Além de permitir ao anunciante mudar o conteúdo de seu anúncio livremente, a ferramenta permite que o anunciante mude também as características do público que deseja atingir, alterando a localização em que seu anúncio aparece e para qual tipo de usuário e busca o anúncio é exibido.
Nesta fase beta, anunciantes selecionados como Honda, Intel, Pepsi-Cola, Coca-Cola e Paramount estão participando dos testes.
Com informações de INFO Online.