Categorias

Google Glass 2 aparece em novas fotos

Depois de um longo hiato, o Google Glass 2, a nova versão do óculos inteligente do Google, volta a aparecer em detalhes técnicos enviados para a Federal Communications Commission, órgão do governo americano que regula dispositivos de telecomunicação.

O projeto no momento se encontra sob o comando de Tony Fadell, CEO do Nest, empresa de termostatos inteligentes adquirida pelo Google. Segundo rumores, o novo Google Glass estaria focado no ambiente de trabalho e seria utilizado como uma ferramenta de produtividade.

Confira as novas fotos do dispositivo (as medidas estão em polegadas):

fcc-google-glass-03

fcc-google-glass-02

fcc-google-glass-01

Na documentação enviada para a FCC também constam detalhes do seus componentes internos:

fcc-google-glass-05

fcc-google-glass-04

De acordo com o Wall Street Journal, o Google Glass 2 também traria um processador Intel mais poderoso do que o do seu antecessor, maior autonomia de bateria e um design mais resistente, inclusive à prova d’água. O objetivo da evolução seria tornar o dispositivo mais adequado para diferentes condições de trabalho em ambientes industriais ou técnicos.

Vale lembrar que as fotos enviadas para o FCC podem não refletir o design final do óculos inteligente. O cadastro no órgão regulamentador enviado pelo Google é destinado somente à avaliação do uso de radiofrequências pelo dispositivo.

Uma das imagens que constam na documentação inclusive é divergente dos demais designs e traz o Google Glass 2 em versão negra e com uma haste extra, que se conecta com o nariz e a outra orelha de seu usuário, mais similar a um óculos convencional:

fcc-google-glass-06