Categorias

Google habilita múltiplos logins simultâneos

Google Accounts agora aceita login multiplo
O Google começou a habilitar um novo recurso chamado Multiple sign-in nas contas de seus usuários, que vai permite que eles se conectem a mais de uma conta simultaneamente, no mesmo browser.

A novidade ainda está sendo desenvolvida, logo, ela está disponível em apenas alguns serviços da companhia: Calendar, Code, Gmail, Reader, Sites, App Engine e Voice. Em breve, o Docs também ganhará o suporte.

Assim que o usuário habilita a funcionalidade, ele visualiza um menu como o que é possível ver abaixo. Através dele, é possível alternar entre as múltiplas contas logadas na mesma máquina.

Agora este problema foi resolvido: o Google ativou o recurso de logins simultâneos, que vinha sendo testado há algum tempo. Basta selecionar no topo da página, em praticamente todos os serviços, com qual login você quer trabalhar no momento.

Apesar da utilidade, o recurso ainda está desabilitado por padrão. Se você quiser utilizá-lo, precisa ir até a página das Contas Google e habilitar o login múltiplo. O usuário apenas precisa ficar ciente que, ao menos por enquanto, o uso do recurso desabilita o modo offline do GMail e do Google Agenda.

Com informações de IG Tecnologia.