Categorias

Google lança ferramenta que integra espaços sociais 3D

Ferramenta promete muita interatividade
O Google lançou, nesta quarta-feira (09/07), o beta público do Lively, uma ferramenta para a criação de espaços sociais tridimensionais (3D) em sites.

A plataforma permite que os usuários criem e personalizem seu próprio avatar, além de suas salas, assim como no Second Life.

O recurso principal da plataforma, contudo, é a integração com a internet ‘comum’. Ou seja, os usuários podem criar um espaço e inclui-lo em seu site ou blog, segundo o diretor de engenharia do Google, Niniane Wang.

Os espaços também podem ser integrados ao MySpace e Facebook, além de dar suporte a vídeos do YouTube e mostrar imagens em porta-retratos e TVs virtuais, afirma o diretor.

Want revela que a inspiração para criar a plataforma foi notar que o atual mundo social é estático demais. Com o Lively, a engenheira quer permitir a interação com palavras, gráficos 3D e gestos.

O Lively beta funciona em PCs com Windows e aceita tanto o Internet Explorer quanto o Firefox. Os usuários precisam ter mais de 13 anos de idade.

Com informações de IDGNow!.