O Google pode não ser um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas vestiu a camisa verde e amarela e lançou um site dedicado ao tema exclusivo do público brasileiro.
O site “O Brasil Inteiro Joga” traz conteúdo em vídeo produzido por canais do YouTube, jogos interativos relacionados aos esportes olímpicos, fatos sobre o evento e um mapa da cidade do Rio de Janeiro.
O projeto é iniciativa do The Zoo, um departamento do Google focado em combinar o poder das plataformas web da empresa com parceiros e marcas. No caso, a brincadeira é bancada pela Claro, Nissan, Skol e Visa, que são patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Confira o hilário vídeo de apresentação do site:
Para Felipe Morales, produtor executivo do The Zoo, “as Olimpíadas são um pico de audiência, assim como um campeonato mundial de voleibol. A procura por conteúdos vai aumentar bastante nesse período”. Com essa proposta, a agência foi atrás de produtores de conteúdo que pudessem gerar material relacionado ao evento, mesmo entre aqueles que geralmente não comentam sobre esportes.
“Por exemplo, um canal de culinária ensina a fazer um hambúrguer de 7 mil calorias, que é o quanto o Michael Phelps consome em um dia de treino”, explicou Morales. “Para o brasileiro, o Google acredita que o esporte não seja só uma atividade, mas, sim, um estilo de vida”.
Outro destaque de O Brasil Inteiro Joga serão os jogos interativos que abordam as competições que serão disputadas no Rio de Janeiro a partir do início de Agosto. No momento, existem cinco opções disponíveis para os visitantes, mas a The Zoo garante que serão lançados dois jogos novos semanalmente, até a abertura das Olimpíadas.