Categorias

Google libera lista de termos mais procurados em 2013

Em seu 13º ano, o Google divulgou os resultados de sua lista Zeitgeist de fim de ano, que pretende destacar as ” pessoas, lugares e eventos que capturaram a atenção do mundo” em 2013. Este ano teve diversos temas de conversa populares, mas apenas alguns entraram na lista de tendências da gigante.

Assim como nas últimos 12 edições, a Zeitgeist contém mais de 1.000 listas de dezenas de países, explorando o que foi mais comentado e procurado no ano. Para 2013, a empresa trouxe o Google Trends e também inclui um visualizador de dados interativo que permite aos usuários analisar tendências diárias.

Então, o que ficou no topo em nível mundial este ano? De acordo com o Google, o ex- Presidente Sul Africano Nelson Mandela foi o nome mais procurado. A morte de Paul Walker também deixou o ator em evidência, ficando em segundo lugar. O iPhone 5s, a morte de Cory Monteith e o termo Harlem Shake fecharam os cinco primeiros.

capture-20131217-160554

Nos EUA, os resultados foram um pouco diferentes: Em vez de Mandela como o topo de busca, op líder mundial foi substituído por Walker. A lista também contou com o bombardeio na Maratona de Boston, Monteith e o iPhone 5s.

Algumas das outras listas que o Google produziu, em nível mundial, incluem:

Eventos globais: Maratona de Boston
Atletas: Oscar Pistorius
Filme: Homem de Aço
Eletrônicos: iPhone 5S

A Zeitgeist do ano passado documentou a morte de Whitney Houston, que se tornou a pesquisa mais realizada de 2012. “Gangnam Style” de Psy, o furacão Sandy, iPad 3 e Diablo 3 completaram os cinco primeiros.