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Google muda Apps para aumentar segurança contra spam


A Google deu um importante passo para impedir que e-mails legítimos enviados a partir dos Google Apps sejam identificados por terceiros como spam.

De acordo com o blog da gigante de buscas, a partir de agora, administradores do Google Apps podem acrescentar assinatura digital a suas mensagens, ajudando os destinatários a identificar os e-mails que foram enviados por remetentes conhecidos, escreveu Adam Dawes, gerente de produto da Google Enterprise.

O sistema usa o mecanismo DKIM (Domain Keys Identified Mail) que verifica o nome do domínio, com base na assinatura criptográfica da mensagem. Caso o e-mail seja de um domínio de boa reputação, o envio será feito regularmente.

Anteriormente, alguns usuários do Google Apps tiveram e-mails filtrados por pertencerem a domínios personalizados, ainda que tenham publicado registros SPF (Sender Policy Framework).

Um registro SPF torna mais difícil para spammers forjarem endereços de origem, uma vez que o destinatário poderá verificar o registro SPF e filtrar as mensagens inconsistentes.

Desde 2004, a Google utiliza DKIM e DomainKeys, outro método de autenticação de e-mail, para seus clientes do Gmail.

Em 2008, a Google trabalhou em conjunto com as as empresas eBay e PayPal para garantir que os e-mails destas organizações estivessem sempre assinados, devido à alta taxa de phishings.

Hoje, são bloqueadas todas as mensagens dessas empresas nas quais não constam assinaturas.

O DKIM é gratuito para usuários do Google Apps. Os administradores podem habilitá-lo no Painel de Controle e depois na guia “Ferramentas Avançadas”, escreveu Dawes.

Com informações de IDG News Service.

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Google muda Apps para aumentar segurança contra spam


A Google deu um importante passo para impedir que e-mails legítimos enviados a partir dos Google Apps sejam identificados por terceiros como spam.

De acordo com o blog da gigante de buscas, a partir de agora, administradores do Google Apps podem acrescentar assinatura digital a suas mensagens, ajudando os destinatários a identificar os e-mails que foram enviados por remetentes conhecidos, escreveu Adam Dawes, gerente de produto da Google Enterprise.

O sistema usa o mecanismo DKIM (Domain Keys Identified Mail) que verifica o nome do domínio, com base na assinatura criptográfica da mensagem. Caso o e-mail seja de um domínio de boa reputação, o envio será feito regularmente.

Anteriormente, alguns usuários do Google Apps tiveram e-mails filtrados por pertencerem a domínios personalizados, ainda que tenham publicado registros SPF (Sender Policy Framework).

Um registro SPF torna mais difícil para spammers forjarem endereços de origem, uma vez que o destinatário poderá verificar o registro SPF e filtrar as mensagens inconsistentes.

Desde 2004, a Google utiliza DKIM e DomainKeys, outro método de autenticação de e-mail, para seus clientes do Gmail.

Em 2008, a Google trabalhou em conjunto com as as empresas eBay e PayPal para garantir que os e-mails destas organizações estivessem sempre assinados, devido à alta taxa de phishings.

Hoje, são bloqueadas todas as mensagens dessas empresas nas quais não constam assinaturas.

O DKIM é gratuito para usuários do Google Apps. Os administradores podem habilitá-lo no Painel de Controle e depois na guia “Ferramentas Avançadas”, escreveu Dawes.

Com informações de IDG News Service.