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Google não vai revelar qual é o novo sabor de Doritos

Em uma ação inédita de marketing, o Google vai esconder resultados de seus usuários para não estragar uma campanha de divulgação dos novos sabores de Doritos.

Batizadas de Doritos Mystery, as duas novas embalagens vão conter salgadinhos de um sabor que não pode ser revelado, para estimular a curiosidade e o boca a boca entre os consumidores.

Para fortalecer o segredo, a PepsiCo, empresa alimentícia dona da marca Doritos, estabeleceu uma parceria com o Google para que não apareça no mecanismo de busca a resposta para quais são os novos sabores do salgadinho. O usuário receberá no lugar uma mensagem informando sobre a novidade e um link para o site oficial. “A pessoa vai procurar [o sabor] mais de uma vez no Google de uma forma diferente. Então a nossa ideia é ativá-lo de maneiras diferente a cada vez que ele procurar em diferentes frases”, explica Anna Carolina Teixeira, gerente da marca no Brasil.

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A campanha de marketing não afetará outros buscadores ou as redes sociais, mas a PepsiCo promete também ações publicitárias através do WhatsApp no Brasil. O lançamento não é inédito e já foi realizado em outros países do mundo, sempre cercados de mistérios. Mas a empresa garante que os sabores lançados por aqui não são os mesmos que foram comercializados no mercado internacional.

Para um mecanismo de busca que nasceu com a missão de indexar todas as páginas da internet e oferecer informações precisas em velocidade instantânea, sem interferência em seus algoritmos, que catalogam apenas por relevância, o Google deu uma guinada significativa e surpreendente com essa parceria. Resta saber quanto tempo esse mistério vai sobreviver ao caráter descentralizado da internet e seus usuários.