O Google conquistou aprovação preliminar de Pequim para oferecer conteúdo de Internet na China, anunciou a empresa na quarta-feira, o que poderia permitir que veiculasse notícias no segundo maior mercado mundial de Internet.
A licença, concedida pelo Ministério da Informação e Indústria chinês, pode ajudar o Google a atrair mais receita publicitária, de acordo com analistas.
“Nós realizamos progressos bastante positivos em nosso pedido de licença como provedores de conteúdo, e temos uma aprovação preliminar”, disse Marsha Wang, porta-voz do Google, em resposta por e-mail a pedidos de informação de Reuters.
Ela se recusou a comentar sobre que outros procedimentos teriam de ser conduzidos a fim de obter aprovação final para oferecer notícias na China, ainda que os analistas tenham afirmado que a decisão ajudou a legitimar as operações do Google no país.
“Trata-se definitivamente de uma decisão muito positiva para o Google”, afirmou Edward Yu, presidente da Analysis International, uma empresa de pesquisa, de Pequim.
Com informações de Yahoo!.