Depois de um longo namoro, parece que Google e Twitter finalmente se acertaram: tuítes já estão liberados para aparecer nos resultados de busca em dispositivos móveis nos Estados Unidos.
A novidade começou a ser implantada essa semana e já pode ser visualizada tanto no aplicativo oficial do Google para iOS e Android, quanto em navegadores móveis. Uma pesquisa por “Taylor Swift”, por exemplo, revela diversos tuítes da conta oficial da cantora entre os resultados de páginas da web.
A integração também funciona com hashtags, recuperando os mais populares tuítes com aquela expressão. De acordo com o Google, “esta é uma grande forma de se obter informação em tempo real quando algo está acontecendo”. Ao clicar no conteúdo, o internauta é levado diretamente para a página do tuíte em questão.
As duas empresas já haviam realizado uma parceira similar no passado, mas o acordo terminou em 2011, quando o Google lançou sua própria rede social, o Google Plus. Por enquanto, a retomada do namoro funciona apenas para usuários norte-americanos, mas tanto o Google quanto o Twitter se comprometeram em levar a novidade para usuários em outros países nos próximos meses.