Categorias

Google Plus recebe atualização para competir com Facebook

Google + tenta competir com Facebook

Recentemente, o Facebook alterou drasticamente seu Feed de notícias e parte dessa mudança aconteceu para dar aos seus usuários uma nova forma de filtrar fotos em seu feed de notícias. Agora o Google espera conseguir o mesmo com alguns simples ajustes em sua rede social, Google Plus.

O Google+ acabou de apresentar um novo filtro de pesquisa que permite que seus membros procurem e visualizem apenas fotos. A adição sutil vem apenas duas semanas após o Facebook desistir de seu antigo News Feed e substituí-lo por algo mais fácil de filtrar informações.

O filtro pode ser acessado em um menu que aparece quando o usuário vai fazer uma pesquisa. Ao ser usada, a novidade permite que o restante do conteúdo, vídeos, hangouts, eventos e outras atualizações, não apareça. 

A atualização também veio para mostrar como as redes sociais estão lutando para chamar atenção no quesito de fotos: O Facebook, que possui o serviço de compartilhamento de imagens Instagram, já conta com mais de 350 milhões de uploads de fotos por dia. Porém, o Google+ também deseja ser um destino para a fotografia, e por isso tem criado uma série de recursos para atrair mais usuários.