Categorias

Google prega pegadinhas em usuários no dia da mentira

Supostamente, Youtube ficaria fora do ar até 2023

Como parte de sua tradição para o dia primeiro de abril (ou em inlgês April Fools) , o Google já está mostrando suas pegadinhas, que vão desde um novo modo de visualização para o Google Maps, o “Caça ao Tesouro”, até um vídeo informando que o YouTube ficará 10 anos fora do ar. 

Com anúncios inusitados e brincadeiras para seus usuários, o Google vem seguindo a tradição do dia da mentira desde 2005. A empresa já mostrou sua bebida oficial, barra de cereal e até noticiou que o Street View teria imagens captadas por cangurus com câmeras na cabeça. No Google, o dia da mentira parece ser uma tradição séria.

Nesse ano, a gigante de buscas decidiu anunciar uma nova opção de visualização para o Google Maps: hoje o mundo pode ser visualizado como um mapa de tesouro pirata. Usuários ainda podem participar de uma pequena caçada, onde é preciso encontrar alguns ícones de tesouros que estão espalhados pelo mapa.

O Google também decidiu atacar o Youtube: funcionários do serviço anunciaram que o site é na verdade um grande concurso para escolher o melhor vídeo já criado e, depois de escolher o vencedor, ficará fora do ar até o ano 2023. A ferramenta de buscas da empresa também sofreu uma mudança: a opção Google Nose transmite aromas pela Internet: “vá além de digitar, falar e tocar para conhecer uma nova notação de sensações”, diz a empresa na página do serviço

Já o Gmail foi transformado e agora está todo azul: desde os avatares ao botão de nova mensagem, tudo agora é supostamente azul e branco. Na página da suposta novidade, o Google descreveu o Gmail Blue como “Bonito. Rápido. Poderoso”. A empresa ainda fez um vídeo explicando o projeto, veja abaixo:

Assista também ao vídeo sobre o “Fim do Youtube”.

E não para por aí, até o Google Analytics entrou na brincadeira, mostrando acessos em tempo real vindos da Estação Espacial Internacional.