O Google está planejando um browser open source chamado Google Chrome, revelou o Google Blogoscoped nesta segunda-feira (01/09).
O blogueiro Philipp Lenssen recebeu, por e-mail, um quadrinho com 38 páginas com detalhes técnicos do projeto do navegador.
Nos desenhos, engenheiros e gerentes de produto explicam que o browser terá como base o mecanismo de desenvolvimento de navegadores abertos Webkit e que, mais adiante, incluirá o Google Gears.
O browser usará o projeto de máquina virtual JavaScript chamado V8, usado par melhorar a performance de JavaScript nos navegadores. Além disso, os processos entre as abas serão separados para que o navegador inteiro não seja sacrificado caso haja problemas em apenas uma delas.
De acordo com o gibi, o Google Chrome terá uma barra de endereços com o recurso autocompletar, que ainda oferecerá sugestões de sites segundo as palavras digitadas pelo usuário.
O navegador oferecerá um recurso de privacidade que, a partir do momento que o usuário navegar por uma janela incógnita, tudo que ocorrer ali não integrará o login do computador. Na última versão do Internet Explorer, o recurso – que já falhou – é chamado de InPrivate.
O Chrome terá também uma lista de sites maliciosos, atualizada constantemente para evitar tentativas de phishing.
O Google Brasil não confirmou a existência do projeto ou veracidade dos quadrinhos divulgados.
Com informações de IDG Now!.