Internautas que quiserem proteger suas buscas no Google contra uma possível espionagem agora têm a opção de codificar a sessão usando o padrão SSL.
A tecnologia SSL foi feita para prevenir acessos não autorizados aos dados que trafegam entre o computador do usuário e o servidor.
No caso da busca do Google, o SSL protege a transmissão dos termos inseridos pelo usuário e os resultados do serviço.
O Google começará a liberar a versão codificada da busca na próxima sexta-feira. Para usar, bastará digitar “https” em vez de “http” na barra de endereços do browser (https://google.com)
“Acreditamos que os usuários irão apreciar essa nova opção de busca. É uma adição útil à privacidade e segurança online, e continuaremos a adicionar codificação em mais opções de busca”, escreveu Evan Roseman, engenheiro de software do Google, no blog oficial da empresa.
A busca SSL será em modo beta (teste), e pode apresentar alguns bugs. Por exemplo, pode ser mais lenta que o normal, porque uma conexão segura precisa ser estabelecida. Inicialmente, a opção estará disponível somente para a busca via web, não as pesquisas de imagens e mapas.
Com informações de IDGNOW.