Google vai lançar ferramenta no Brasil para sites carregarem mais rápidos em smartphones
Esperar por resultados de busca carregarem pode ser bem irritante, especialmente se você está no celular e tudo que precisa saber é o horário do cinema.
Mas parece que isso deve mudar um pouco em breve, e é tudo graças ao Google: “Nós estamos explorando formas de acelerar as coisas. E, dentro de duas semanas, vamos lançar uma ferramenta que acreditamos que vai ajudar nisso”, disse a empresa.
Segundo o blog brasileiro da gigante, essa nova ferramenta irá melhorar o tempo de carregamento (e a quantidade de dados) de páginas acessadas através do Google em telefones Android.
A novidade já foi testada na Indonésia e mostrou que essas novas páginas, mais leves, carregam quatro vezes mais rápido e usam 80% menos dados do que antes.
“Com cada vez mais brasileiros acessando a internet por meio de um smartphone, estamos trabalhando muito para que a experiência deles seja cada vez mais ágil e barata”, disse o Google.
Mas como funciona essa ferramenta? Segundo a empresa, as páginas da web são transcodificadas (convertidas) rapidamente em versões otimizadas para redes lentas, de modo que essas páginas carregarão mais rapidamente enquanto salvam dados.
“Essas páginas otimizadas preservam a maioria do conteúdo relevante e fornecem um link para que os usuários visualizem a página original”, garantiu a empresa.
Se o usuário preferir a página original, é só sair dela no topo do navegador.
Na página de suporte do Google tem um exemplo de uma página sendo carregada com e sem transcodificação, olha só:
Você pode se interessar

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.

Como começar a programar
Carlos L. A. da Silva - 7 de janeiro de 2021Então, você quer entrar nessa vida? A decisão é sua, mas nós podemos te ajudar com os primeiros passos.

Como cancelar qualquer conta online para sempre
Carlos L. A. da Silva - 30 de dezembro de 2020Que tal fazer uma limpeza nas suas contas inativas ou finalmente largar aquela rede social que só dá desgosto?
Mais publicações




Deixe um Comentário