0 Compartilhamentos 504 Views

Google vai migrar usuários do Chrome de 32-bits para a versão de 64-bits

Até hoje muita gente se confunde entre aplicativos de 32-bits e 64-bits e o Google resolveu adotar uma estratégia de migração compulsória para o navegador Chrome.

A partir de agora, quem estiver com a funcionalidade de atualização automática habilitada no navegador, poderá ver sua versão de 32-bits do Chrome ser migrada para a de 64-bits.

Segundo o Google, a estratégia visa melhorar a performance, estabilidade e a segurança do navegador em sistemas que ofereçam suporte à versão mais robusta: máquinas que estejam rodando um sistema operacional de 64-bits e que possuam 4GB de RAM ou mais. Nesses casos, a migração será imperceptível, como já acontece com a troca de versão a cada atualização do Google Chrome. O usuário ainda poderá utilizar a versão de 32-bits do navegador se desejar, mas precisará baixar e instalar por conta própria no site oficial e desabilitar as atualizações automáticas.

O Google Chrome atualmente ocupa a liderança folgada do mercado de navegadores. Com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, de acordo com o NetMarketShare, o navegador do Google atingiu em Abril a marca de 59% do mercado. Seu competidor mais próximo é o veterano Internet Explorer, que ainda ocupa 18.1% da preferência dos usuários, mas cuja popularidade vem caindo mês após mês.

Apesar da hegemonia do Google Chrome, ele é alvo de constantes reclamações por parte dos usuários no que tange sua performance, seu consumo de memória e , principalmente, de bateria em  dispositivos móveis. Ao migrar obrigatoriamente usuários que poderiam estar utilizando uma versão mais apropriada do navegador, o Google espera melhorar um pouco a percepção do consumidor sobre seus problemas.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
93 visualizações
Artigos
93 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
200 visualizações
Artigos
200 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
341 visualizações
Artigos
341 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
398 visualizações
398 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
711 visualizações
711 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021