Categorias

Google vai oferecer suporte ao Chrome para Windows XP até 2015

Microsoft não oferecerá Google vai oferecer suporte ao Chrome para Windows XP até 2015
Google vai oferecer suporte ao Chrome para Windows XP até 2015

A Microsoft vai encerrar o suporte ao Windows XP em 8 de abril de 2014. Depois dessa data, o sistema não vai mais receber atualizações de segurança, e seus usuários serão deixados por conta própria. Ainda assim, o Google anunciou que vai oferecer suporte ao Chrome para o Windows XP por pelo menos mais um ano além do suporte oferecido pela Microsoft.

De acordo com o Google, os bugs do browser são uma maneira frequentemente utilizada para infectar computadores com malwares, e uma vez que o XP não vai mais receber updates de segurança a partir de abril, as chances são de que as máquinas com XP se tornarão playgrounds para usuários mal-intencionados explorarem vulnerabilidades.

Segundo a gigante de buscas, milhões de usuários do Chrome e boa parte das empresas ainda utilizam o XP, e podem ter alguns problemas para migrar para outros sistemas. Apesar deste número estar reduzindo lentamente, não há razão para acreditar que os 31% de usuários que representam a fatia de mercado do XP vão simplesmente deixar de utilizar o sistema até abril.

A própria Microsoft deixou de oferecer suporte ao Internet Explorer no XP após o IE8. Nenhuma das versões mais modernas do browser rodam no XP, e provavelmente é por conta disso que o IE8 se mantém como um dos mais populares browsers no mercado, atualmente.