Categorias

Google vende divisão da Motorola Mobility

Google vendeu divisão da Motorola que fazia modems

O Google anunciou a venda da Motorola Home, que faz modems e decoders para televisores, para o Arris Group pela quantia de US$ 2,35 bi em dinheiro e ações, segundo anunciaram as empresas.

A transação deverá ser concluída até o segundo trimestre de 2013, caso seja aprovada pelas autoridades regulatórias. O Google vai ficar com aproximadamente 15,7% de participação acionária na Arris, após a transação.

Com o acordo, a fabricante de equipamentos para TV acredita que vai aumentar a carteira de patentes, e vai obter licença sobre grande parte das patentes da Motorola Mobility.

O Google adquiriu a fabricante de modems em maio, como parte do pacote da Motorola Mobility. Porém, o Google está agindo para reestruturar sua deficiente área de celulares, e não mostrava muito interesse nas operações de modems e decodificadores.

A venda da Motorola Home deve atenuar algumas preocupações dos investidores da companhia, visto que o Google vendeu a maior parte das operações industriais da Motorola, que, na visão dos investidores, poderiam prejudicar suas margens de lucro. O Goggle, porém, informa que a Motorola Home é lucrativa, e gerou mais de US$ 3 bilhões de lucro nos quatro trimestres, encerrados em setembro.