Categorias

Groupalia faz um ano com 6,5 milhões de usuários

Groupalia
Site de origem espanhola está entre os cinco maiores do Brasil e quer estender serviço de compras coletivas a mais de 20 cidades ainda em 2011.

O Groupalia, site de compras coletivas de origem espanhola, chega ao primeiro ano de operação com mais de 6,5 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo – e, desses, quase 3 milhões estão no Brasil. Como reflexo do crescimento no mercado local, a empresa elegeu o Brasil como o foco deste ano.

A meta é estender os serviços do site a mais de 20 cidades ainda em 2011, além das 13 em que já está presente. As últimas a receber o Groupalia, em maio, foram Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A empresa mantém no país aproximadamente 120 funcionários, ou 30% de sua força global de trabalho de 400 colaboradores.

Um ranking dos maiores sites de compras coletivas divulgado nesta segunda-feira (23/5) pelo site especializado Bolsa de Ofertas coloca o Groupalia em quinto lugar, atrás de Groupon, Peixe Urbano, ClickOn e Oferta Única. A classificação é feita de acordo com dados de métricas do indicador Alexa. Consultada, a empresa informou que, se o período de análise dos dados do Alexa fosse ampliado, o site Groupalia ocuparia o quarto lugar.

Na América Latina, além do Brasil, a empresa está presente no Chile, México, Peru, Colômbia e Argentina. Na Europa, o Groupalia atua na Espanha e na Itália. O último faturamento, relativo a março, foi de 6 milhões de euros (cerca de 13,8 milhões de reais). Para 2011, a meta é ultrapassar 100 milhões de euros (aproximadamente 230 milhões de reais).

Com informações de IDG Now.