Categorias

Guerra de patentes: Apple e Samsung voltarão aos tribunais em 2016

E parece que a guerra entre Samsung e Apple está só começando: Em 2016, mais um júri será convocado por um tribunal federal dos EUA para avaliar a longa disputa entre as duas maiores companhias de smartphones sobre patentes.

Caso você tenha esquecido tudo, a história até agora é esta: Tudo começou em 2011, quando a Apple processou a Samsung por roubo de patentes e ganhou US$ 1 bilhão em danos.

No segundo round, um juiz ordenou um novo julgamento para determinar uma revisão do valor. Terceiro round foi esse julgamento, onde a Samsung ainda perdeu mas foi obrigada a pagar um valor mais baixo (US$ 930 milhões).

apple-samsung-trabalhando-juntas

No quarto round, o tribunal de apelações dos EUA determinou que, enquanto a Samsung de fato copiou características do iOS, ela não deveria ter sido penalizada por copiar a aparência geral do iPhone, e, portanto, os danos devem ser reduzidos novamente.

O novo julgamento para revisar esses danos será o quinto round.

Com oito jurados, o próximo julgamento está agora agendado para março ou abril do próximo ano, propôs a juíza Lucy H. Koh.

Ele irá incluir declarações de abertura de 45 minutos, uma hora para declarações finais, e seis para provas de cada lado.

A juíza também deve avaliar e julgar separadamente outros 13 produtos da Samsung que parecem infringir patentes da Apple.