Categorias

Hacker é capturado no Paraguai roubou até de Bill Gates

Hackers
O búlgaro Kolarov Aleksey Petrov, capturado pela polícia paraguaia quando comprava com cartões clonados em lojas de Assunção, é o “rei dos hackers” que roubou milhares de dólares do magnata americano Bill Gates, revelou o jornal ABC nesta quinta-feira.

Petrov, 28 anos, “participou de um dos mais famosos crimes cometidos no país europeu: o roubo de milhares de dólares da conta bancária do magnata americano Bill Gates, através da clonagem de um de seus cartões de crédito“, informou o jornal.

Junto a Petrov caíram na última terça-feira na capital paraguaia seus compatriotas Petrov Plamen Stoyanov, 34 anos, Kavrakov Konstantin Simeonov, 28, e Penchev Marchel Dimov, 23. A polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase US$ 90 mil extraídos de caixas automáticos.

Os antecedentes criminais o apontam como o líder de uma “megarrede” de falsificadores de cartões desarticulada nos Estados Unidos e na Europa em 2004, revelavam nesta quinta-feira porta-vozes do Departamento de Crimes Econômicos da polícia.

Segundo a fonte búlgara da publicação, o jornalista Momchil Indjov do jornal 24 horas de Sofia, Petrov é um “extraordinário” especialista em computadores, chamado por isso de “rei dos hackers”.

Com informações de Terra.