Categorias

Hacker que vazou fotos de celebridades pega 10 anos de cadeia

Hacker pega 10 anos de cadeia por 'espiadinha'
Foi condenado a 10 anos de prisão o hacker responsável pelo vazamento de fotos íntimas de Scarlett Johansson, Christina Aguilera, Mila Kunis e outras celebridades. Christopher Chaney diz que está arrependido.

Chaney ficou famoso ao invadir contas pessoais de diversas celebridades e roubar fotos privadas. A atriz Scarlett Johansson gravou um depoimento para o julgamento onde, em lágrimas, chama o hacker de “pervertido” e diz se sentir humilhada com a exposição.

O hacker de 35 anos também está sendo processado por ter perseguido outras duas mulheres que conhecia, enviando fotos indiscretas para os parentes delas. As vítimas não foram identificadas pela corte mas alegam ter passado por graves transtornos psicológicos e que Chaney foi “assustador e cruel”.

Segundo os promotores, Chaney teve acesso ilegal aos emails de mais de 50 pessoas da indústria do entretenimento entre novembro de 2010 e Outubro de 2011. Johanasson, Aguilera e Kunis concordaram em ter suas identidades reveladas no processo para levantar o debate sobre privacidade online. Christopher Chaney confessou a culpa pelo vazamento das fotos e disse estar arrependido.