Categorias

Hackers da Sony ameaçam ataques terroristas contra pessoas que assistirem The Interview nos cinemas

Os hackers da Sony estão ameaçando um ataque a pessoas que forem ver The Interview, escrevendo: “Recomendamos que você mantenha-se distante” de cinemas e outros locais grandes.

Os hackers já prometeu entregar um “presente de Natal”, que originalmente parecia ser apenas mais dados vazados, mas agora está soando mais como um ataque. Os hackers também fizeram uma referência aos ataques de 11 de setembro ao fazer a ameaça.

Junto da ameaça foram revelados novos e-mails, desta vez do CEO da Sony Entertainment, Michael Lynton.

the-interview

A Segurança Interna dos EUA diz que não tem nenhuma evidência real para sugerir que essas ameaças serão realizadas. “Ainda estamos analisando a credibilidade dessas declarações, mas neste momento não há inteligência credível para indicar uma trama ativa contra salas de cinema nos Estados Unidos”, diz o departamento.

O filme estreou em Los Angeles na semana passada, e a polícia do local disse que vai ser aumentar a segurança em torno de cinemas durante as férias. “Levamos essas ameaças muito a sério e vamos tomar precauções extras durante as férias nos cinemas”, garantiu o chefe de polícia de Los Angeles, Charlie Beck.

As suspeitas de que a Coreia do Norte esteja envolvida nos ataques só aumenta. The Interview é uma comédia que foca na tentativa de assassinato contra Kim Jong-un.

O ataque à Sony começou no final de novembro, quando o sistema de computadores da empresa ficou fora do ar em todo o mundo. Um grupo que se autodenomina “Guardians of Peace” tomou crédito do ataque e durante a semana passada eles começaram a liberar dados da Sony roubados, incluindo e-mails de altos executivos e celebridades.