Categorias

Hackers desfiguram página da Odebrecht no Brasil

O grupo ProtoWave invadiu e desfigurou o site oficial da empresa Odebrecht durante a madrugada.

Com o tradicional fundo preto típico de invasões, a página passou a exibir mensagens ligando a construtora às investigações da Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

Os hackers também escreveram “E ai galera da Odebrecht, como estão? Roubando bastante? Estão ricos né safadinhos…Só quero avisar que o site de vocês foi pro pau. Como vocês já devem saber, vocês vão se f*** Mas não se preocupem…Nada foi roubado ou deletado, só deixamos esse aviso. E parem de roubar em… A Polícia Federal já tá em cima!”.

Odebrecht

O site da construtora foi retirado do ar para corrigir o problema, mas até a data desta matéria continua inacessível para o público. Em comunicado oficial, a empresa afirma que “repudia ações violentas e criminosas como essa e tomará as medidas cabíveis contra seus autores”.

O ProtoWave assumiu a autoria do ataque nas redes sociais e chegou a tentar angariar a simpatia das autoridades: “Odebrecht, principal empresa ligada ao esquema de corrupção da Petrobras, foi invadida por nós. Salve Polícia Federal, tamo junto seus vacilões!”.