Categorias

Hackers entram em site da Secretaria da Educação de São Paulo

Foto sugere que grupo Anonymous participou do ato

Para protestar contra o aumento das tarifas de transporte público, hackers decidiram invadir o site da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (13). Na página principal, duas mensagens falavam sobre o aumento das tarifas, que passaram de R$ 3,00 para R$ 3,20 no dia dois desse mês.

A primeira mensagem  vinha acompanha de uma imagem de um dos protestos que aconteceram na cidade nos últimos dias e “exigia” a redução da tarifa, afirmando que “os supostos representantes devem ouvir a vontade do povo”. Já a segunda deixava um alerta para o poder público, afirmando que o povo estava “acordado’ e que “seus [do poder público] dias de fartura estão contados”. 

A segunda mensagem ainda era acompanhada por uma imagem de diversas pessoas com as conhecidas máscaras de Guy Fawkes, usadas atualmente por membros do grupo Anonymous. Os hackers ainda convocaram as pessoas para se unirem em um protesto que deve acontecer na tarde desta quinta-feira, na frente do Teatro Municipal. Até o momento, a página permanecia em manutenção.