Categorias

Hackers invadem sistemas da HBO e obtém acesso a roteiro de “Game of Thrones”

Se você morre de medo de spoilers, cuidado: o roteiro do episódio da semana que vem de Game of Thrones pode já ter sido vazado na internet.

A ação teria sido resultado de uma invasão de hackers aos sistemas da HBO que, além do roteiro da série de maior sucesso da emissora, teriam obtido também cerca de 1.5 terabytes de dados.

A empresa confirmou o ataque em nota oficial: “a HBO recentemente experimentou um incidente cibernético, que resultou no comprometimento de informação proprietária. Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com as forças da lei e firmas de segurança eletrônica de fora. A proteção de dados é a uma prioridade máxima na HBO e nós levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que detemos”.

Além do roteiro de Game of Thrones, os invasores teriam vazado também episódios inteiros ainda não exibidos de outras séries da HBO, como Ballers e Room 104. A identidade ou as intenções dos envolvidos no ataque permanecem uma incógnita, mas essa não é a primeira vez que incidentes similares acontecem nos bastidores de Hollywood e de estúdios televisivos. Cibercriminosos vem penetrado em sistemas para furtar filmes inéditos ou séries de TV, que terminam na pirataria ou até mesmo servem como objeto de chantagem.