Categorias

HBO Espanha vaza episódio 6 de “Game of Thrones”

Se sempre foi difícil fugir dos spoilers de Game of Thrones, a situação se complicou essa semana: a HBO Espanha vazou por acidente na noite de terça-feira o episódio 6 da série, que só deveria estrear no Domingo.

O capítulo foi exibido quase na íntegra através do aplicativo oficial da emissora para o mercado espanhol e contém, como era de esperar, revelações bombásticas sobre o destino da trama.

Até o momento, a HBO não se manifestou sobre o equívoco, mas o certo teria sido uma reprise do episódio 5 da sétima temporada, já visto por boa parte do mundo no Domingo passado. Mas o aplicativo acabou transmitindo o episódio 6, inédito mundialmente, no original em inglês e sem legendas em espanhol. Com cerca de 1h e 11 minutos de duração, o capítulo teve quase uma hora de transmissão, antes do sinal ser cortado abruptamente.

Fóruns e sites da internet aproveitaram a oportunidade para debater o episódio e fomentar a disseminação de spoilers, produzindo até mesmo GIFs animados de algumas cenas mais importantes. Nos subterrâneos da rede, a íntegra do que foi exibido já está disponível para download. Nas redes sociais, o assunto virou tendência, com espectadores preocupados com o vazamento e os “amigos da onça” que contam tudo:

Para aqueles que resolverem fugir das revelações, será uma longa espera até o próximo Domingo.