Categorias

Heinz cria postagens “comestíveis” no Instagram

É covardia falar desse assunto na hora do almoço, mas a Heinz criou a publicidade definitiva no Instagram: postagens que você podia comer.

A ação publicitária aconteceu em São Paulo e distribuiu hambúrgueres artesanais criados pelo chef Santi Roig para usuários que interagissem com as publicações feitas na rede social, sem pagar nada.

O projeto Posts Irresistíveis explorou um dos mitos do Instagram, a ideia de que a plataforma de fotos é utilizada basicamente para postar fotos de comidas apetitosas. Mas, enquanto na maioria das vezes os frequentadores só podem curtir as imagens com água na boca, a empresa foi além e disponibilizou os sanduíches da Underdog Meat&Beers. Na campanha, o próprio Roig explicava como eles eram feitos e anunciava: bastava o usuário paulista subir a imagem para fazer o seu pedido e um motoboy entregaria o hambúrguer. Confira:

“Decidimos transformar o desejo das pessoas em realidade. Os Posts Irresistíveis inovam na forma como as pessoas consomem conteúdo: comendo-o com Heinz”, explicou Isabella Rizzo, diretora de Marketing da Heinz. Além do hambúrguer preparado ao vivo pelo chef Roig, a encomenda continha também uma caixa personalizada de produtos da Heinz.

O hambúrguer, criado exclusivamente para a campanha, foi feito com “blend de costela e sobrasada espanhola preparado em parrilha a lenha com defumação de ameixa, e ainda levou queijo, maionese Heinz com toque de alecrim, wassabi e alho, montados em pão artesanal”, explica Roig.

A campanha foi ao ar no dia 24 de Julho, mas os resultados só foram divulgados agora.