Categorias

História do fundador do WikiLeaks será levada ao teatro

WikiLeaks
A história do fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, será levada ao teatro em junho próximo na Austrália, segundo informou neste domingo o jornal Sydney Morning Herald.

Os presidentes americano, Barack Obama, e russo, Dmitri Medvedev, assim como a mulher que processou Assange por supostos delitos sexuais na Suécia entram também como personagens no elenco de Stainless Steel Rat (Rato de Aço Inoxidável, em tradução livre).

A obra é assinada pelo dramaturgo Ron Elisha e será representada no Seymour Centre de Sidney, com o que se adiantará assim projetos similares em gestação em outros países, segundo o jornal. O ator australiano Darren Weller interpretará Assange. Ele disse ao periódico que estudou o personagem através de vídeos no YouTube e outros meios.

Observando suas entrevistas, sempre aparece inteligente e comedido em sua forma de falar. Gostaria de ver como se expressa quando não está diante das câmeras“, comentou Weller, 32 anos, quem pensa tingir o cabelo para se parecer mais com seu personagem. Stainless Steel Rat apresenta a história de um diretor de cinema que trabalha em um filme sobre a vida de Assange.

Assange ficou famoso internacionalmente por divulgar em seu portal de internet, o WikiLeaks, relatórios classificados de diferentes governos, empresas e organizações.

Com informações de Terra.